O Corinthians empata por 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã no Brasileiro da Série A.
Informativo:
O atacante Emerson tem um passado vitorioso pelo Fluminense, mas isso não foi lembrado no duelo desta quarta-feira entre a equipe tricolor e o Corinthians – empate sem gols no Maracanã. Agora do lado alvinegro, Emerson foi alvo preferencial da marcação do Flu e sofreu cinco faltas, maior número da partida.
Uma delas, inclusive, causou a expulsão do zagueiro Gum, após carrinho muito forte dado em tentativa de contra-ataque do Corinthians. Questionado se teria apanhado mais do que o normal, Emerson não demonstrou surpresa.
– Já era esperado pela rivalidade – disparou o atacante.
Além de Gum, Emerson travou duelo particular com Edinho, de quem sofreu duas faltas em um intervalo de dois minutos. O atacante teve dificuldades para sair da marcação, mas ainda teve a chance de dar a vitória ao Corinthians no último minuto, em chute defendido por Diego Cavalieri.
Por tudo isso, o atacante considerou que o empate foi ruim para o Timão, que chegou aos 22 pontos no Campeonato Brasileiro, mas saiu do grupo dos quatro melhores colocados.
– Com um jogador a mais e um bom volume de jogo, com certeza não foi bom. Do meu ponto de vista, não foi um bom resultado – afirmou Emerson.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O volante Guilherme, suspenso, é desfalque. Ibson deve entrar em seu lugar